Marcos Paulo está otimista com a perspectiva de maior renda devido à programação junina em Maceió. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió.
Pesquisa da Fecomércio mostra que a população pretende solicitar taxis e veículos de app para chegarem aos polos juninos
A realização do ‘Massayó: Sol... Mar... Forró’ promete aquecer a economia da cidade em vários setores, entre eles o de transporte de passageiros. Estima-se um crescimento mínimo entre 30% e 40% no número de corridas, seja ela por taxi convencional ou por aplicativo, durante o período junino. O apontamento também faz parte da pesquisa da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) sobre a viabilidade econômica das festas juninas na capital alagoana.
A pesquisa revela que 61,09% da população pretende solicitar transporte por aplicativo, incluindo, também a categoria de taxista, um benefício direto aos mais de 12 mil profissionais que atuam na capital, segundo a Associação dos Motoristas por Aplicativos do Estado de Alagoas (AMPAEAL) e Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (ASPROTAM).
Marcos Paulo, 35 anos, casado,
pai de dois filhos, oferece o serviço de transporte através do táxi
convencional e pelo aplicativo Táxis Rio.Maceió. O faturamento do chefe de família melhorou
com a vinda do aplicativo para taxista, oferecido graças à articulação da
Prefeitura de Maceió junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. Agora, com a chegada
dos festejos juninos, Marcos Paulo acredita que será um momento oportuno para
consolidar o novo app de táxi e resgatar a profissão, que nos últimos anos
passou a viver no ostracismo.
“A expectativa é muito grande. Nossa categoria foi muito prejudicada com pandemia e agora estamos vivenciando alguns momentos que podem gerar lucro. Temos a chegada do São João de Maceió, que promete ser o maior evento junino do litoral brasileiro e ainda aliado ao aplicativo Táxi Rio.Maceió, que nos permite ter mais renda. Estamos prontos para servidor ao maceioense e ao turista”, comenta Marcos Paulo, que está otimista graças à programação junina.
André Aguiar / Secom Maceió
16/06/2022 às 11:23
Nenhum comentário:
Postar um comentário