Com o novo sistema, o pagamento é identificado em até 30 minutos. Foto: Ascom SMTT
A inovação e o uso da tecnologia são marcos da atual gestão do município. E para tornar os serviços ofertados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mais ágeis e menos burocráticos para os maceioenses, o órgão é pioneiro, entre as entidades de trânsito do estado, em ofertar a possibilidade de pagamento das taxas através do sistema Pix. A implantação gera uma economia de aproximadamente 46% em redução de tarifas bancárias.
Anteriormente, os pagamentos referentes aos Documentos de Arrecadação Municipal dos transportes por táxis, transportes escolares e de turismo, assim como as multas de trânsito, eram realizados por boleto apenas no Banco do Brasil ou correspondentes do banco e só era compensado em até três dias, com isso, os cidadãos precisavam retornar posteriormente a SMTT para conseguir finalizar o processo.
Com o novo sistema, o pagamento é
identificado, instantaneamente, ou em até 30 minutos e pode ser realizado por
qualquer aplicativo bancário e de qualquer lugar, garantindo viabilidade para
quem precisar utilizá-lo.
Titular da pasta acredita que o novo método de pagamento trará facilidade para os usuários.
Foto: Ascom SMTT
“Essa redução de custos, proporciona mais capacidade de investimento e melhorias para a população. E através dessa possibilidade, de pagamento das taxas através do Pix, agrega mais comodidade e facilidade, para que as pessoas tenham essa facilidade junto a SMTT, para resolver seus problemas”, comemorou o superintendente do órgão, André Costa.
Jezrael Aguiar, é gerente geral do setor público do Banco do Brasil em Alagoas, e comentou sobre a interação entre a instituição e o setor público. “É muito positiva essa parceria, porque além de gerar economia para a entidade, também há um ganho em eficiência e na universalização da forma de pagamento. O cidadão que possui uma carteira digital ou aplicativo de qualquer outro banco, consegue pagar”, disse.
Jezrael e Rodrigo, durante uma reunião na SMTT. Foto: Ascom SMTT
“A implantação do sistema é um
sonho antigo, tanto da SMTT quanto dos usuários que precisam pagar as taxas
para utilizar os serviços de SMTT. A introdução do Pix, traz uma redução de,
aproximadamente, 46% dos gastos com tarifas bancárias”, enfatizou o diretor de
finanças da SMTT, Rodrigo Barboza.
Ascom SMTT
Repórter Maceió - 13 de junho de 2022
- 15:20.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário