sábado, 23 de setembro de 2017

Polícia prende quadrilha que usava aplicativo do Uber para roubar passageiros em Maceió

Quatro homens foram presos e um menor apreendido na noite da última quarta (20).

Operação da Delegacia de Roubos e Furtos prendeu, na noite da quarta-feira (20), uma quadrilha formada por quatro homens que usavam o aplicativo de transporte Uber para atrair vítimas de assalto em Maceió. Além do quarteto, um menor foi apreendido.

Segundo o delegado Thiago Prado, coordenador da investigação, há cerca de 15 dias esses casos de uso de Uber como fachada para assaltos ocorriam e eram estudados pela polícia.

Investigação

O delegado afirma que investigação iniciou na terça (19), após três estudantes serem vítimas do esquema, no bairro do Clima Bom, ao serem surpeendidos com o roubo de seus celulares e de dinheiro dentro de um veículo que prestava serviço para o Uber.

Para chegar ao dono do veículo, identificado como Jhonata Soares Alves de Lima, o delegado explica que a placa foi anotada pelas vítimas.

A partir desse dado, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos junto a integrantes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e uma equipe da coordenação da Delegacia de Homicídios (DH), rastrearam o suspeito, que foi encontrado na manhã da última quarta (20), próximo a um shopping no bairro da Mangabeiras.

"A abordagem aconteceu sem nenhuma reação violenta e Jonathan confessou o crime e colaborou com informações sobre os outros participantes da quadrilha".

Por meio do motorista, foram identificados Felipe Rozendo dos Reis Silva, Matheus Cosmo do Nascimento e um adolescente de 17 anos.

Para a polícia, Jhonata relatou o repasse dos celulares roubados para Francisco Teixeira de Assunção Júnior, que era encarregados de apagar os dados dos aparelhos celulares e o revendê-los.

De acordo com o delegado, Francisco tem antecedente criminal por tentativa de homicídio e usava uma tornozeleira eletrônica.

O grupo foi detido nos bairros de Fernão Velho e Clima Bom e foram autuados por associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores.

Com a quadrilha foi apreendida quatro aparelhos celulares e dinheiro no valor de R$ 50, que foi devolvido para as vítimas.


21/09/2017 16h01  Atualizado 21/09/2017 16h01

Por Ricardo Oliveira, G1 AL



Nenhum comentário:

Postar um comentário