.....Dicas...
*Trate o cliente por “Senhor” ou "Senhora". Nunca
trate o cliente de doutor, doutora, chefe, patrão, madame.
* Cumprimente o cliente, com “bom dia”, “boa tarde” ou “boa
noite”, com bom tom de voz e sorridente.
.
* Aguarde o cliente adentrar no veículo, após o cumprimento,
pergunte “Para onde, por gentileza?" Diga qual o caminho que você sugere e
pergunte se ele tem alguma opção. CHEGANDO (exemplo) ao Aeroporto Zumbi dos Palmares,
pergunte; " Por favor , qual a companhia
área??
.
* Evite conversar muito com o cliente, prefira ouvi-lo, do
que falar
* Evite atender o seu celular, quando estiver atendendo o
cliente.
.
* Mantenha o rádio no volume, o mais baixo possível.
.
* Se você preferir mantenha
o rádio ligado, escolha uma estação
com músicas agradáveis e sempre em volume baixo..
.
* Ao conversar, não inclua assuntos polêmicos como política,
religião ou mesmo futebol. Esses assuntos podem geral mal-estar e discussões entre
você e o cliente.
* NÃO Faça perguntas sobre a vida particular do cliente.
NUNCA fale sobre a sua vida pessoal, suas doenças (Se tiver) ou suas dificuldades.
Não reclame sobre sua vida ou trânsito, se você o fizer isso não irá melhorar
em nada. NÃO toque em assuntos desagradáveis como violência, pobreza, droga,
tráfico.
...
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