quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Operação autua motoristas e recolhe veículos



Motoristas foram autuados e veículos foram recolhidos durante operação realizada na manhã desta quarta-feira (21), pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A fiscalização aconteceu nas proximidades do Shopping Pátio no Benedito Bentes, e teve como objetivo coibir o estacionamento irregular de veículos, principalmente, sobre as calçadas.

Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT dez motoristas foram autuados por estacionamento sobre passeio. Nove motocicletas foram removidas ao depósito da SMTT.

Estacionar o veículo no passeio ou sobre a faixa destinada a pedestres é considerado infração de natureza grave, gerando multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo.

Já na quarta-feira (21), fiscais de transporte da SMTT realizaram uma operação para averiguar a existência de irregulares nos bairros da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Centro e Farol.

Cinco veículos foram removidos ao depósito por realizar transporte irregular de passageiros, sendo uma van clandestina e quatro táxis que efetuavam lotação. Além disso, três infrações de transporte e 19 de trânsito foram registradas pelos fiscais.

Quem for pego realizando o transporte irregular de passageiros será multado no valor de R$2.180,00, perdendo sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter seu veículo removido ao depósito da SMTT.

Essas ações visam reforçar o sistema integrado de transporte público, combater os clandestinos e ordenar o trânsito no nosso município.

Por Redação*  22/02/2018 às 16:26  Maceió


*Com Ascom SMTT


Fonte:
http://www.cadaminuto.com.br/noticia/316733/2018/02/22/operacao-autua-motoristas-e-recolhe-veiculos#.Wo9B4u9n4j8.twitter

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário