quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mulher acusa motorista da Uber de sequestro relâmpago e ameaças

Vítima conta que pulou do carro para fugir. Caso aconteceu no dia 24 de novembro e Uber diz que o motorista foi desativado desde que a denúncia foi feita.


Uma mulher identificada como Ana Paula Silva fez um relato de desespero em sua página do Facebook. Ela acusou um motorista da Uber, que aparece no cadastro da empresa como Carlos Daniel, de fazer um sequestro relâmpago com ela sob fortes ameaças.

O caso aconteceu na noite do dia 24 de novembro, próximo ao Norte Shopping, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. No aplicativo, o motorista aparece com avaliação 4,17, com tempo de trabalho de um mês.

“Na sexta-feira à noite, saindo do Norte Shopping, chamei um Uber, e aí então começou todo o meu desespero. Sofri uma espécie de sequestro relâmpago, o indivíduo percorreu comigo todas as comunidades nas proximidades da Avenida Dom Hélder Câmara, me fazendo ameaças a todo tempo, passamos pelo Engenhão, e ele ameaçava entrar nas comunidades próximas, foi quando ele reduziu a velocidade, eu abri a porta, joguei as bolsas na rua e me joguei também”, relatou Ana Paula.

A mulher ainda conta que, após conseguir fugir do motorista, ficou em uma rua completamente deserta, onde recebeu a ajuda de um senhor. “Ainda estou muito abalada. Estou também com a perna direita inchada e dolorida por ter tido que puxá-la pra fugir do carro. Amigos, estou tomando todas as devidas medidas para que esse marginal seja punido e não venha mais fazer nenhum tipo de vítima, porque só eu sei os momentos de tortura psicológica que passei”, acrescentou.

Carlos Laia  29 de novembro de 2017         

 Por G1 

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Rui Palmeira critica regulamentação da Uber e diz que empresa não quer pagar imposto


Rui Palmeira critica regulamentação da Uber e diz que empresa não quer pagar imposto

O prefeito Rui Palmeira (PSDB), na manhã desta sexta-feira (03), criticou a regulamentação da empresa Uber que o Senado aprovou na última terça-feira (31). Para o prefeito, a empresa Uber pratica o “calote” ao se negar pagar imposto em Maceió e nas outras cidades do país.

Durante a entrega de mais um parque infantil sustentável, na Avenida Silvio Viana, no bairro da Ponta Verde, Rui enfatizou que a empresa investe na propaganda e com muita “cara de pau” diz que o serviço está regulamentado.

“Claro que não é regulamentado. Eles exploram a mão de obra e quem ganha é a empresa, o meu desejo é que assim como o táxi, o serviço seja regulamentado e que os motoristas passem por uma capacitação para saber se eles são aptos ou não”, disse o prefeito.

O prefeito também disse que não é contra a Uber, mas que é necessário que o serviço se equipare ao táxi para que a concorrência seja justa e que eles paguem impostos.

Foto: Bruno Levy/Cada Minuto Rui Palmeira

Por Raíssa França com Bruno Levy*  03/11/2017 às 10:04  Maceió


Fonte:
http://www.cadaminuto.com.br/noticia
.