quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Taxistas contam com chip para tentar garantir segurança

Lei ainda mais seca deve dobrar número de punidos


Regra que derruba tolerância em testes de consumo de álcool fará dobrar o número de motoristas punidos, preveem autoridades.

Resolução do CONTRAN permite que fiscal de trânsito interprete nível de embriaguez do condutor

Se a Lei Seca brasileira ainda reservava uma dose ínfima de tolerância para consumo de álcool por motoristas, essa margem chegou ao fim. As novas regras, que já fazem autoridades preverem o dobro de autuações no estado, podem exigir cuidados não apenas com a famosa cervejinha: o rigor é tamanho que, antes de sair de carro, quem vai dirigir não poderá sequer usar enxaguantes bucais que contenham álcool ou comer doces com recheio de licor. Ontem, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Resolução 432, que impõe tolerância zero nos testes de alcoolemia feitos com bafômetro ou no exame de sangue do condutor, que será punido por qualquer concentração de bebida.

A resolução do CONTRAN também confirma as regras previstas no Anexo 2 da Lei Seca – válidas desde 21 de dezembro do ano passado –, que tratam dos casos de recusa dos testes de alcoolemia. Nessas circunstâncias, fiscais de trânsito poderão, com base em critérios estipulados pelo CONTRAN, definir se o motorista ingeriu álcool e aplicar punição por crime ou infração de trânsito. As regras, porém, ainda confundem até mesmo autoridades de trânsito. Ontem, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse que acredita no “bom senso dos agentes de trânsito” do país na avaliação dos casos suspeitos.

Antes, a legislação que pune a mistura de bebida e direção tolerava os níveis de 0,14 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 2 decigramas por litro de sangue. Com a nova regra, o nível de álcool deve ser nulo no teste de sangue e tem tolerância de até 0,05 no etilômetro. O índice foi estipulado apenas para garantir a margem de erro do aparelho, que é de 0,04. Ou seja, com teor real acima de 0,01, que teoricamente indica até rastros de um enxaguante bucal, o motorista já pode ser autuado.

Apesar das mudanças nos índices, as punições são as mesmas previstas desde 21 de dezembro, quando os valores das multas subiram e provas testemunhais, vídeos e fotografias passaram a valer para comprovar que o motorista está sob efeito de álcool. Flagrado, o condutor será punido por cometer infração gravíssima, deverá pagar multa de R$ 1.915,40, terá a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

É CRIME Também não mudam os limites estabelecidos para flagrantes dos crimes de trânsito. Segundo a resolução, motoristas que soprarem o bafômetro e apresentarem níveis iguais ou superiores a 0,34 mg/litro de ar sofrem as penalidades administrativas e ainda respondem criminalmente. Nesses casos, o condutor é encaminhado à delegacia e a pena prevista é detenção de seis meses a três anos, além de suspensão do direito de dirigir. A regra é a mesma para condutores que forem pegos pelas operações da Lei Seca ou se envolverem em acidentes e que apresentarem valor maior ou igual a seis decigramas por litro de sangue. E, agora, estão sujeitos à punição também aqueles que, segundo os fiscais de trânsito, apresentem sintomas de alterações psicomotoras que indiquem embriaguez acima do limite previsto na lei.

No caso de acidentes de trânsito, a resolução inova e exige que seja feito o teste de alcoolemia em todos os acidentes que tenham mortos. “A resolução atende exatamente o que a Lei Seca prevê, que é proibir qualquer concentração de álcool no organismo, atestada no exame de sangue ou no teste do bafômetro”, explica o conselheiro do CONTRAN Luis Otávio Maciel Miranda.

Pelo Anexo 2 da Lei Seca, o agente policial poderá aplicar a autuação administrativa ao motorista que apresente suspeita de embriaguez. Para isso, ele deverá preencher um questionário com informações sobre aparência e comportamento do condutor. “Esse é um elemento novo que se soma à ocorrência policial. O agente colhe os dados, preenche o documento e o encaminha à delegacia com o motorista. Caberá ao delegado avaliar se instaura inquérito, que configura a ocorrência de crime”, explica. Para o conselheiro, essa pode ser uma forma de aumentar a aceitação dos testes de bafômetro. “O condutor que questionar a interpretação do policial pode pedir a contraprova e soprar o etilômetro. Se acusar um valor inferior a 0,34, ele está livre da investigação criminal.”

Novo critério, nova confusão.

As regras da fase mais dura da Lei Seca, previstas na Resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU), são consideradas confusas até mesmo por autoridades. O subsecretário de Integração, Robson Lucas da Silva, da Secretaria de Estado de Defesa Social, critica alguns pontos do texto e diz que esperava mais da resolução. “Ela é curta e deixa muitas hipóteses omissas”, ressalta. Ele cita o artigo 5º, que prevê de que formas poderão ser verificados os sinais de alteração da capacidade psicomotora do condutor, como presença de hálito etílico e vestes desalinhadas.

“O texto diz que os casos de infração administrativa podem ser constatados com os quesitos do artigo 5º, mas, quando vai tratar do crime, dá a mesma referência. Não deixa claro se A e B são casos de infração e C e D são evidências de crime. Temos que buscar procedimentos que evitem eventuais excessos por parte da fiscalização e que garantam o direito de defesa do cidadão”, ressalta. Na hipótese de recusa do bafômetro, a orientação em Minas é para que os policiais se atenham a sinais contundentes de embriaguez para caracterizar crime de trânsito. “Devem ser sinais claros de que a capacidade psicomotora está alterada para formalizar o flagrante. Por exemplo, se o motorista não sabe responder à pergunta sobre onde mora.”

A secretaria requisitou à Polícia Civil um médico-legista para ficar de plantão no Detran. “Se nos apegarmos friamente à lei, basta a constatação do agente fiscalizador, mas queremos preservar a segurança jurídica de todo o processo”, justifica Robson Lucas da Silva.


Fonte: Estado de Minas - Publicado em 30-01-13
.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Assinatura para implantação de chips em táxis é remarcada para quinta.



MUDANÇA

Assinatura para implantação de chips em táxis é remarcada para quinta.

Evento estava previsto para esta quarta-feira (30), precisou ser adiado devido a compromissos oficiais do secretário Dário Cesar.

A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) informa que foi adiada para a próxima quinta-feira (31) a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a implantação de chips nos táxis e monitoramento dos veículos. O evento estava marcado para esta quarta (30), com o Sindicato dos Taxistas de Alagoas, mas precisou ser adiado devido a compromissos oficiais do secretário Dário Cesar.

29/01/2013 14:39

Fonte:
.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ladrão tenta roubar táxi, provoca acidente e é preso



Maciel Soares foi preso após acidente

Um ladrão atrapalhado tentou roubar o carro de um taxista e acabou preso após provocar um acidente. O caso foi registrado pela Polícia Militar de Arapiraca durante a manhã deste sábado (26), na Rua Estudante José de Oliveira Leite, Bairro Ouro Preto.

Segundo informações da vítima repassadas a polícia, o suposto passageiro solicitou uma corrida em seu ponto no Lago Dom Fernando Gomes, centro da cidade, em direção à rodoviária, mas ao chegar à referida rua, o suposto passageiro anunciou o assalto e de uma forma perigosa, o taxista de 68 anos resolveu reagir ao assalto e acabou entrando em luta corporal com o assaltante.


Com o carro em movimento, o taxista perdeu o controle e acabou se chocando com um poste, diante do choque os dois foram arremessados contra o para-brisa, diante disto o assaltante desistiu do roubo e fugiu a pé.

O taxista foi socorrido por populares até a Unidade de Emergência do Agreste, onde foi medicado e logo em seguida liberado. A polícia recebeu a informação que o acusado de tentar roubar o taxista havia se escondidos em uma residência localizada na Rua São Roque, Bairro Jardim Tropical.

Uma viatura seguiu para o local e encontrou o autor da tentativa de roubo, Maciel Soares dos Santos, 30 anos, tentou se esconder na casa de sua prima, ele estava com um ferimento na região da testa e foi levado também para a Unidade de Emergência do Agreste, onde recebeu atendimento e logo foi liberado pelo médico. Maciel foi preso em flagrante com um Revólver do tipo garruncha sem munição, ele prestou esclarecimentos na Central de Polícia de Arapiraca e deverá ser encaminhado para a casa de custódia.

Interior 09h01, 27 de Janeiro de 2013

Mitchel Torquato/96FMArapiraca/Cortesia

Fonte: 7Segundos
.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Para coibir assaltos, táxis serão monitorados pela polícia através de GPS



                            Plano de segurança foi elaborado pela própria categoria

A Secretaria de Estado da Defesa Social e o Sindicato dos Taxistas de Alagoas assinam, na próxima quinta-feira (31), o Termo de Cooperação Técnica para a implantação do sistema de GPS nos táxis e monitoramentos dos veículos.

De acordo com as Seds, os chips serão colocados nos veículos e enviarão informações precisas ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social. O monitoramento tem como objetivo a segurança do motorista e dos passageiros. Todos os taxistas que aderirem ao monitoramento terão seus dados guardados no Ciods.

O plano de segurança para taxistas foi elaborado pela própria categoria e prevê a implantação de rádios-escutas nos táxis, além da instalação do sistema de monitoramento ligado à polícia para casos de insegurança, como assaltos e sequestros relâmpagos. O projeto Táxi Legal foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O sistema foi apresentado nesta sexta, em reunião com o secretário Dário Cesar, o presidente do sindicato, Ubiraci Correia, e o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Alagoas, Rubens Pimenta. O objetivo do encontro foi mostrar aos representantes das empresas de ônibus de Alagoas o sistema que será implantado nos táxis de Maceió.

Para mais informações, os interessados devem ligar para o Sindicato dos Taxistas de Alagoas, no número 3326-1538.

15:26 - 26/01/2013

Da Redação, com Assessoria

Fonte:
.

Quadriciclos precisam se adequar à Legislação



CETRAN/AL proibiu circulação em praias, condomínios e loteamentos enquanto veículos não possuírem Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito


Ilustração

Os proprietários de veículos da espécie quadriciclo não poderão trafegar em vias públicas de Alagoas enquanto os automóveis não obtiverem o Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT), que é emitido pelos fabricantes para carros, motos, ônibus e outros veículos. A resolução 16 do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (25), entra em vigor a partir da data de publicação.

Praias, condomínios e loteamentos são considerados vias públicas segundo a resolução, sob pena de retenção do veículo, caso o condutor queira trafegar por esses locais. “Os proprietários de quadriciclos poderão trafegar em propriedades rurais enquanto os fabricantes não emitirem o CAT para esse tipo de veículo. É preciso garantir a segurança no trânsito, que é direito de todos e dever dos órgãos e entidades do ramo”, esclareceu o presidente do Cetran/AL, José Bastos Barroso.

A resolução considera que a habilitação na categoria B para a condução desse tipo de veículo se faz necessária, segundo o artigo 143 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB); além disso, afirma que o cadastramento de quadriciclos no RENAVAM depende da posse de Certificado de Segurança, emitido pelo fabricante.



por Assessoria

Fonte:




terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Taxista cai em cilada e é morto com tiro



Vítima de disparos de arma de fogo foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 22, o taxista Manoel Messias Gomes, de 28.

O corpo do profissional – que estava dentro do veículo que dirigia, um Classic taxi  de cor cinza, NMO 9081 (Pilar/AL)–, foi encontrado por populares que passavam nas proximidades da BR-316, nas proximidades do Clube Lindóy, no município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió.

Amigos da vítima relataram para a polícia que nesta manhã Manoel Messias estava no ponto de parada, em um dos trechos da Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió, quando uma mulher loira chegou e exigiu uma corrida somente com Manoel Messias, que não estava na vez de sair.

Desconfiados alguns colegas de profissão ainda pediram para o amigo não aceitar, mas o poder de convencimento da desconhecida influenciou a vítima.

A polícia acredita que ao notar que seria morto o taxista ainda tentou uma reação terminando por colidir com seu carro em uma estrutura de concreto. No local do crime ninguém falou se viu quem matou ou se sabia de algo que possa ajudar no esclarecimento do homicídio. Como detalhe nada foi levado da vítima que estava na profissão há dois meses.

 Victor Em 22 jan, 2013 as 05:18 AM

Por Wadson Correa (emergencia190.com.br)

Foto: Internet

Fonte:
http://pilaremfoco.com.br/site/?p=7519
.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Taxista de 72 anos morre vítima de infarto dentro do carro no Centro


Seu Manoel tinha mais de 30 anos de profissão e descansava na Praça Palmares quando passou mal

 Familiares e amigos ficaram chocados com a morte de Seu Manoel

O taxista Manoel Messias, de 72 anos, conhecido como Seu Manoel, morreu na tarde desta quarta-feira (16), dentro de seu veículo, um Ford Fiesta branco, de placa OHE-9115, Permissão 0033, vítima de um infarto fulminante.

Quando passou mal, Seu Manoel estava parado no ponto de apoio de táxis onde costumava descansar após o almoço, na Praça Palmares, no Centro de Maceió, em frente à Secretaria Municipal de Finanças. Foram os colegas de profissão que, por volta das 16h, encontraram o idoso recostado no banco, coberto de vômito e urina.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não tinha nenhuma ambulância disponível. Então, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas já encontrou o idoso sem vida.

Segundo a sargento Vitória, do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) da Polícia Militar, o taxista havia se sentido mal no último domingo (13), quando foi com a família até o clube do Lindoya, em Satuba. Após tomar alguns remédios, o idoso, que tinha mais de 30 anos de profissão, teria se sentido melhor e voltado ao trabalho na segunda-feira (14).

Na terça (15), porém, surgiram outros sinais de que havia algo errado com a saúde de Seu Manoel. “Ele estava meio desorientado”, disse um colega. Durante uma corrida, o taxista entrou pela contramão na Avenida Pedro Américo, no Poço, sem perceber que estava cometendo a infração.

De acordo o taxista Fábio Luiz da Silva, de 49 anos, colega de Seu Manoel, vários taxistas alertaram o idoso para os riscos da grande carga horária de trabalho a que se submetia já com a idade avançada.

“A gente aconselhava ele a não trabalhar de domingo a domingo. Nós, que temos 30, 40 anos a menos que ele, não aguentamos esse pique. A gente lembrava que ele já tinha os filhos crescidos e que eles podiam dirigir o táxi por ele, mas ele gostava de trabalhar. O resultado foi esse”, lamentou Fábio.

O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) foi chamado para tratar da remoção do corpo do taxista. No local, familiares e amigos ficaram comovidos com o fim inesperado da carreira de Seu Manoel.

Petrônio Viana / Breno Airan
   
Foto: Breno Airan
16 Janeiro de 2013 - 18:11

Fonte:


 .

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com Taxistas de São Luiz do Quitunde


Reunião com taxistas da cidade de São Luiz do Quitunde - Alagoas.
Fomos recebidos no Sabado, dia 12/01, pela diretoria da Associação que tem a frente o Taxista Edmilson
(camisa vermelha de lista).
Naquele momento foram tratados vários assuntos em beneficio da classe.
.

Taxista é morto a tiros na zona rural de São Miguel dos Campos



Ainda durante a ação que acabou na prisão de duas pessoas na tarde desta terça-feira (15), a polícia registrou um homicídio. O crime ocorreu na Fazenda Conceição, zona rural da cidade de São Miguel dos Campos.

Um denuncia anônimo levou policiais militares a uma estrada vicinal, onde foi encontrado já sem vida o taxista João Teixeira de Almeida, 48 anos, morto a tiros dentro de seu automóvel, um Fiat Uno de placas NLZ-0231/AL.

A Polícia Civil já iniciou as investigações em torno do crime e trabalha, a princípio, com a possibilidade de um latrocínio, considerando que o trabalhador foi contratado para fazer uma ‘corrida’ e que duas pessoas, até o momento desconhecidas, teriam embarcado em seu veículo, na parte alta da cidade.

No entanto, a forma como o taxista foi morto pode levar a polícia a outra linha de investigação, já que João Teixeira foi alvejado várias vezes na região da cabeça, o que aponta para uma possível execução. “Não iremos descartar nenhuma linha de investigação”, esclarece o chefe de operações da 6ª DRP, Wanderley.

Outro fato que chamou a atenção da polícia, é que até o momento não foi constatado que os possíveis ladrões, ou ladrão, tenha levado qualquer objeto de valor da vitima, informação que ainda está sendo apurada.

O corpo e o interior do veículo do trabalhador foram periciados pelo Instituto de Criminalística (IC), mas poucos vestígios foram encontrados que possam ajudar na identificação do criminoso.

Uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo no pulso da vitima comprova que houve luta corporal e ele (taxista), tentou em vão escapar do criminoso, que atirou várias vezes, o atingido na região do rosto e abaixo do queixo.

O corpo de João Teixeira foi recolhido ao Instituto Médico Legal Estádio de Lima, onde será necropsiado e liberado para sepultamento nas próximas horas.

Postado em 15/01/2013 às 22:39 por Redação em Municípios › Interior

por Alagoasweb.com

Fonte:
.


sábado, 12 de janeiro de 2013

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Plano de segurança para taxistas é aprovado


Projeto Táxi Cidadão busca garantir mais segurança para a categoria.

O documento foi encaminhado ao Governo do Estado.


Taxistas de Maceió exigem mais segurança
   (Foto: Jonathan Lins/G1)


O Projeto Táxi Cidadão, que busca dar mais segurança aos taxistas de Alagoas, foi aprovado nesta quinta-feira (10) pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A aprovação acontece um dia depois que o Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi/AL) fez um apelo para que houvesse mais agilidade no caso.

Elaborado pela própria categoria, o projeto prevê a implantação de rádios escuta nos táxis, além da instalação de um sistema de monitoramento por GPS ligado à polícia. Após a aprovação, o documento foi encaminhado para o Gabinete Civil onde deverá ser avaliado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

O presidente do sindicato, Ubiraci Corrêa, explicou que o plano foi enviado à PGE no início de 2012 e, em dezembro, foi devolvido com um pedido para que o sindicato enviasse algumas documentações.

Segundo Corrêa, os taxistas do Estado ficaram mais apreensivos após a morte de um colega de trabalho, na semana passada. Avelar da Silva Balbino, de 52 anos, foi assassinado no dia 3 de janeiro enquanto trabalhava no conjunto Stella Maris, na Jatiúca, em Maceió.

10/01/2013 22h32 - Atualizado em 10/01/2013 22h32

Do G1 AL
.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PGE/AL aprova plano de segurança para taxistas


Projeto Táxi Cidadão deverá monitorar veículos para segurança da categoria

A Procuradoria Geral do Estado encaminhou para o Gabinete Civil, nesta quinta-feira (10), o Projeto Táxi Cidadão. O Plano de Segurança para taxistas foi elaborado pela própria categoria e prevê a implantação de rádios escuta nos táxis, além da instalação de um sistema de monitoramento por GPS ligado à polícia para casos de insegurança, como assaltos e sequestros relâmpagos.

O projeto foi encaminhado à Procuradoria e recebeu parecer, mas por falta da documentação necessária não foi aprovado. Na quinta-feira (3), o processo voltou à Procuradoria Geral do Estado. Nesta quinta-feira (10), foi aprovado e encaminhado para o Gabinete do Civil onde deverá ser avaliado pelo Chefe do Executivo.

10/01/2013 - 17h40m

Texto: Morena Melo
.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ROTEIRO - Alagoas


                                          Reunião com Taxistas da Cidade de Roteiro - Alagoas
.

PILAR - Alagoas


                                          Dia de Festa para os Taxistas do Pilar - Alagoas.

                                           Confraternização realizada pela Associação.

    Fomos recebidos pelo presidente GILVAN(camisa branca) e pelo Conselheiro Sr. João.
.

BOCA DA MATA


                             Visitando a Associação dos Taxistas da Cidade de BOCA DA MATA. 

                       Fomos recebido pela diretoria da Associação comandada pelo Presidente JUZA.
.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Carro de taxista assassinado é periciado no IC


Veículo taxi que foi abandonado pelo criminoso (POAL)


O veículo táxi que estava em poder do taxista Avelar Silva Balbino, 52, quando ele foi assassinado na noite desta quinta-feira, no bairro da Jatiúca foi recuperado e periciado na manhã de hoje, 4, no Instituto de Criminalística de Alagoas. O exame foi realizado pelo papiloscopista Lucas de Faria Rodrigues da Força Nacional.

O carro modelo prisma, placa NMD 5238 e prefixo nº 0685, franqueado a empresa de táxi Pontual foi encontrado abandonado poucas horas após o homicídio, próximo ao Fórum Federal na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria. No seu interior o papiloscopista encontrou a carteira porta cédula e as sandálias da vítima, uma garrafa de refrigerante, documentos do veículo, um boné e outros objetos como o som automotivo e o kit gás do carro LEIA AQUI

Segundo o papiloscopista Lucas Rodrigues foram encontradas várias digitais com minúcias para fazer a análise pericial. Ele ainda explicou que no exame ele faz uma varredura na parte interna e externa do veiculo garimpando digitais. Para isso ele aplicou um produto para revelar as digitais, quando se confirma a presença do material elas são decalcadas, colocadas em suportes flexíveis e levadas ao Instituto de Identificação para a comparação com o banco de dados do órgão.

“Mesmo sendo um pequeno fragmento, ou em alguns casos apenas o núcleo da digital, podemos através do exame papiloscópico localizar e identificar o suspeito de cometer qualquer crime. E hoje conseguimos achar várias digitais que passarão por esse processo de análise de identificação”, explicou Rodrigues.

As chamadas digitais úteis, com possibilidade de identificação, foram encontradas principalmente na porta do motorista e no som do carro. Também foi encontrado sangue da vítima no banco do motorista o que determina que ele foi assassinado no interior do veículo. Neste momento Lucas encontra-se no Instituto de Identificação fazendo a comparação de digitais com o arquivo do II, quando o resultado do exame ficar pronto será encaminhado para a delegacia de homicídios.




04 de Janeiro de 2013 • 10h03 | atualizado às 10h12

Por: Aarão José

Fonte:

 .

Taxista é assassinado no Stella Maris


Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto

















Taxista é morto durante tentativa de assalto (Foto: Fernanda Ferreira)

Um motorista de táxi foi assassinado após uma tentativa de assalto na Rua Aureliano Teixeira de Vasconcelos, no Stella Maris, em Maceió, na noite desta quinta-feira (03). Os assaltantes fugiram do local com o carro da vítima.

O taxista Avelar da Silva Balbino, de 52 anos, teria sido assassinado por dois homens. De acordo com testemunhas, os criminosos entraram na rua com a vítima dentro do carro, atiraram nele e fugiram do local no táxi Prisma, de placa NMD – 5238.

O 1° Batalhão de Polícia Militar, a Força Nacional e os institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram ao local para realizar os primeiros levantamentos e efetuar o recolhimento do corpo.

03/01/2013 23h43

Fonte:
Gazetaweb
.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dilma sanciona prorrogação da isenção do IPI dos táxis


A presidente Dilma Rousseff acaba de sancionar o projeto que prorroga a validade da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra dos táxis.

A isenção era válida até 2014, mas uma emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) estendeu o prazo até 2016.

 Por: Berenice Seara em 28/12/12 15:33