quarta-feira, 6 de abril de 2016

Taxista é feito refém e fica sob a mira de arma em Maceió


Vítima foi abordada por suspeito de roubo no Conjunto José Tenório 

Taxista foi feito refém na tarde desta quarta-feira, em Maceió

Um taxista foi feito refém, na tarde desta quarta-feira (6), durante a fuga de um suspeito de roubo em Maceió. A vítima estava trabalhando quando foi abordada pelo criminoso, que portava uma arma de fogo.

De acordo com o capitão Daniel, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), o suspeito havia roubado um veículo no Conjunto José Tenório, mas o carro, que possuía dispositivo anti-roubo, acabou bloqueando o combustível e parando na via. O assaltante então desceu do veículo e rendeu o taxista, fazendo com que ele fosse até o município de Rio Largo e, em seguida, voltasse para o bairro do Santos Dumont, onde a vítima com o veículo foi abandonada.

Os militares já estavam em busca do veículo, através do GPS implantado pela empresa de táxi do qual ele faz parte, porém, ao chegar no local, o bandido já havia fugido. Apesar do susto, o taxista não ficou ferido. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido pelo delegado de plantão.

"Nunca passei por uma situação como esta. Ele entrou no banco traseiro com um 38. Durante o percurso, dizia que não ia fazer nada comigo, desde que eu o levasse ao local que ele estava indicando. Fiquei quieto e só pedia a Deus que me tirasse dali", explicou a vítima, que não quis ser identificada.

Representantes do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintáxi) estiveram no local da ocorrência e se mostraram assustados com a violência. "Estamos andando apreensivos. Eu já fui assaltado sete vezes e sofri dois sequestros-relâmpago. O número de assaltos este ano é um absurdo, toda semana pelo menos cinco taxistas são assaltados. Precisamos de mais segurança", desabafou Thiago Holanda.

Até as 16h, o suspeito do sequestro do taxista ainda não tinha sido localizado e preso pela polícia.

06/04/2016 16h06 - Atualizada às 06/04/2016 16h47

 Por Pedro Ferro e Jonathas Maresia    

Fonte:
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário