terça-feira, 31 de março de 2015

Prazo para certificação de taxímetros de Alagoas acaba na quarta-feira (1º)

Instituto de metrologia em Alagoas afirma que taxistas não terão novo prazo.

Verificação é obrigatória para todos e o descumprimento pode gerar multas.


Taxímetro (Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)

Taxímetros devem ser verificados pelo Instituto de Metrologia e Qualidade em Alagoas até 1º de Abril.
(Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)

O prazo para verificação dos taxímetros se encerra nesta quarta-feira, 1° de abril. A checagem em Alagoas é feita pelo Instituto de Metrologia e Qualidade (Inmeq).

A data inicial era de 2 a 27 de março, mas devido à ausência de muitos taxistas, o Inmeq prorrogou por mais três dias a verificação.

Foram disponibilizadas 250 vagas por dia, número que o instituto avaliou como suficiente para atender aos veículos remanescentes. Porém, cerca de 500 taxistas ainda não realizaram o agendamento e a verificação dentro do prazo previsto.

Os taxistas podem agendar a verificação através da internet, no site do instituto. Aqueles que tiverem dificuldade com o processo, podem ainda procurar o Inmeq, que fica na Av. Empresário Valentim dos Santos Diniz, bairro do Canaã, em Maceió, das 7h30 às 13h30.

O Inmeq solicita que os profissionais não deixem para agendar o serviço no último dia, pois correm o risco de não encontrar vagas para atendimento. O motorista que não atender ao prazo será notificado e pode ser multado.

1/03/2015 10h48 - Atualizado em 31/03/2015 10h48

Do G1 AL

Fonte:
 .



Nenhum comentário:

Postar um comentário