sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Fiscalização aos taxistas será intensificada em operação

A partir de março, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificará a fiscalização aos táxis em Maceió. Agentes e fiscais do órgão realizarão blitze simultâneas em diferentes regiões da capital, em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran). A operação acontecerá de forma contínua, sem previsão de término.

De acordo com a SMTT, a operação, denominada de “Táxi Legal”, terá o objetivo de garantir a segurança dos taxistas, bem como dos usuários que utilizam este tipo de serviço. “Situações como táxis clonados e motoristas que exercem a atividade sem a permissão também serão coibidas nestas ações”, assegurou o diretor operacional de Transportes e Táxis da SMTT, Zenildo Filho.

A operação consistirá ainda em abordagens nos pontos de táxis, verificação dos itens obrigatórios de segurança, de acordo com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), do porte obrigatório dos permissionários para o exercício da atividade no município, além do uso proibido do revestimento fumê no pára-brisa dos veículos.

“As ações têm o intuito de coibir irregularidades a fim unicamente de garantir a segurança tanto dos passageiros como também dos próprios motoristas. Portanto, o taxista que anda correto e que cumpre as regulamentações do município não deve se preocupar com a fiscalização mais intensa”, esclarece Zenildo.

25/02/2015 21:32


por Secom - Maceió
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário