sábado, 30 de agosto de 2014

SMTT participa de comemoração ao Dia do Taxista


Na manhã desta quinta-feira (28), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), participou do evento em comemoração ao dia dos taxistas promovido pela Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam), no estacionamento da Receita Federal, no bairro de Jaraguá.

Durante a comemoração, os taxistas presentes puderam contar com um curso de reciclagem que já faz parte do trabalho da Equipe de Educação de Trânsito da SMTT, onde eles receberam orientações sobre normas e condutas, turismo e atitude e gentileza no trânsito. Na oportunidade, eles também esclareceram dúvidas a respeito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Nossa tarefa foi orientá-los, educá-los e conscientizá-los sobre o que é certo e o que é errado no trânsito, além de ampliar e atualizar o conhecimento de todos acerca do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todos estavam animados e agora é só colocar em prática tudo o que foi adquirido em curso no dia a dia da profissão”, disse a Assessora Técnica da SMTT, Aldinete Dantas.

José Firmino é taxista há 23 anos e participou do evento. “O curso de reciclagem foi bastante proveitoso, pois aqui pude aprender diversas coisas sobre a minha profissão. Atividades como essa só fazem melhorar e estimular a cada dia que passa a vontade de fazer parte dessa categoria, todos os envolvidos estão de parabéns”, comentou Firmino.

O evento também contou com serviços na área da saúde, onde os profissionais puderam verificar a pressão arterial, fazer o teste de glicemia, vacinação contra tríplice viral, hepatite B, difteria, tétano, além de atividades lúdicas e sorteio de brindes.

Thaciana Lima (estagiária) – Ascom SMT

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário