sábado, 19 de julho de 2014

Taxistas têm até o dia 30 para colocar novo adesivo em veículos

Taxistas da capital devem ficar atentos. No próximo dia 30 encerra o prazo para adesão da nova plotagem de veículos. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) é quem alerta. A partir de 1º de agosto todos os profissionais credenciados deverão estar com a nova faixa de identificação lateral nos veículos.

A nova plotagem foi iniciada em 14 de maio, mas a Diretoria de Transportes e Táxis da SMTT esclarece que a partir do dia 01 de agosto todos os profissionais credenciados deverão estar com o novo adesivo nos veículos, caso contrário, a permissão será recolhida e o taxista deverá comparecer à sede da SMTT com a adesivação correta.

Também a partir do dia 1º, o órgão iniciará uma fiscalização com agentes de trânsito e fiscais de transportes para verificar se a obrigatoriedade do novo modelo está sendo cumprida. A mudança para a nova faixa lateral foi uma medida para facilitar a visualização dos táxis como meio de transporte e o número de identificação na parte lateral.

De acordo com o diretor de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho, toda a frota da capital deve ser atualizada. A plotagem pode ser feita no Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (Sintáxi) e na Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam). “A previsão é plotar mais de 3.000 veículos. Até o dia 20 deste mês, os taxistas devem fazer a plotagem e posterior a essa data, todo veículo que vier realizar a vistoria já deve estar com a nova faixa lateral”, explicou.

A mudança para uma nova faixa lateral foi uma medida encontrada para facilitar a visualização dos táxis como meio de transporte. Além disso, o número de identificação na parte lateral dará um visual mais moderno. “Essa atualização de plotagem é de extrema importância, pois servirá para padronizar a categoria e diferenciar dos demais veículos”, disse o presidente da Associação dos Taxistas, Everaldo Júnior.

19/07/2014 08:47

Fonte:

Secom – Maceió

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário