quinta-feira, 31 de julho de 2014

Taxistas têm até esta quinta para adotar nova faixa lateral

Profissionais que não fizerem a mudança poderão ter documento do automóvel recolhido em Maceió

Mudança tem como objetivo facilitar a visualização dos táxis e dar mais segurança (Foto: Divulgação)

A nova faixa lateral foi uma medida encontrada para facilitar a visualização dos táxis

Os taxistas de Maceió têm até amanhã para se adequar à nova identidade visual definida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As fiscalizações começam nesta quinta-feira (1º) e, segundo o órgão, cerca de 90% dos 3.090 táxis da capital já instalaram a plotagem na faixa lateral de identificação dos veículos.

A superintendência alerta que os que não fizerem a mudança sofrerão sanções, como o recolhimento do documento do automóvel. “Depois disso, eles terão que comparecer à SMTT com a faixa correta para pegar a permissão e poder rodar novamente. Caso não estejam com a plotagem, estarão se arriscando”, diz Nicolas Albuquerque, diretor de Comunicação da SMTT, acrescentando que também foi feita uma atualização cadastral com os taxistas da capital.

Ele acrescenta que os profissionais tiveram dois meses para adotar a nova identidade visual e que foram fechados acordos com o Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintáxi) e a Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam) para que eles tivessem desconto na colocação do adesivo. O trabalho para a nova plotagem foi iniciado em 14 de maio.

A mudança para uma nova faixa lateral tem como objetivo facilitar a visualização dos táxis como meio de transporte e dar mais segurança aos passageiros, deixando mais evidente o número do veículo. Além disso, informa a SMTT, a ideia é padronizar e dar um visual mais moderno aos veículos. .

30/07/2014 15h15

Larissa Bastos

Fonte:
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário