segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Voos charters começam a chegar a Maceió


São mais de 1.200 turistas chegando a Maceió durante a temporada 2011/2012 em voos fretados pela TAM. A empresa aérea, que lançou os voos semanais no dia 22 de novembro, está trazendo para a capital alagoana sete voos. Cada voo com cerca de 170 passageiros e todos os fretamentos são provenientes de São Paulo, considerado um dos maiores mercados emissores de turistas para Alagoas. O primeiro charter chegou no domingo (25).

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, os fretamentos vão agregar o fluxo e a ocupação hoteleira no Estado, gerando renda e movimentando a economia local.

A operação dos voos se estende até o dia 5 de fevereiro de 2012. Serão, ao todo, sete saídas utilizando aeronave Airbus A320 com 174 lugares. As saídas acontecerão nos dias: 1º, 8, 15, 22, 29 de janeiro e 5 de fevereiro.

Mais voos fretados

A operadora CVC também está trabalhando com fretamentos semanais de três estados: Distrito Federal – onde Maceió foi o destino de praia mais vendido em 2011-, Paraná e o Rio Grande do Sul.

Os voos começaram a operar a partir do dia 22 de dezembro e vão até o Carnaval de 2012. “Os charters vão agregar a malha área e aumentar o fluxo de turistas na região”, assegura o superintendente de Marketing da Setur – AL, Paulo Kugelmas.

De acordo com o superintendente de Marketing da Setur, no total, estão previstos para a temporada de verão, em Alagoas, 25 voos charters, provenientes no mercado brasileiro de: São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Maringá, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Já no mercado internacional, os voos vêm da Argentina, Itália e Portugal.

Postado em 26/12/2011 às 14:11

por Agência Alagoas

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário