segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mais 6 mil turistas chegam a Maceió nesta segunda-feira



Grand Holiday volta à capital alagoana nesta temporada de cruzeiros

Cerca de seis mil turistas devem desembarcar nesta segunda-feira, dia 26, na capital alagoana. Os turistas chegarão a Maceió por volta do meio-dia, em dois novos navios de passageiros. Os navios previstos para atracar nessa segunda são o Grand Holiday (12h) e o MSC Orchestra (13h), que devem permanecer atracados até às 20h.

A temporada de cruzeiros marítimos, aberta em novembro desse ano, deve perdurar até março de 2012, com a chegada de 100 mil turistas. Os próximos navios devem atracar no dia 4 e 5 de janeiro e serão, respectivamente, o MSC Musica e o Artania.

Na abertura da temporada deste ano, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), e a superintendente do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão (PT), anunciaram a construção de um terminal de passageiros no Porto. A data, no entanto, não foi definida.

Atualmente, a infraestrutura oferecida aos turistas é organizada pelas secretarias de turismo de Maceió e do Estado e consiste em uma tenda climatizada e estandes do artesanato alagoano. Empresas de turismo também integram o receptivo, além dos taxistas.

Os turistas são levados aos principais pontos turísticos do Estado, além das visitas a cartões-postais como a Praia do Francês, Gunga, Barra de São Miguel, entre tantos outros, movimentando a economia alagoana.

Economia 07h55, 26 de Dezembro de 2011

Cláudia Galvão

Priscylla Régia/Alagoas24horas/Arquivo
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário